Hidrolina

• O Papel da Câmara

A Câmara Municipal de Hidrolina, tem como função legislar em favor da população, criando leis , projetos , requerimentos, investigar os gastos públicos, aprovar projetos oriundos do executivo (prefeito). As reuniões onde tudo é tratado, acontecem na primeira semana de cada mês.

A Câmara é composta por nove vereadores, dentre eles um Presidente, um vice presidente e o tesoureiro.

O Presidente é a autoridade maior, ele é responsável pela condução das reuniões, pelos pagamentos dos vereadores e funcionários, admissão e demissão de funcionários etc .

O Vice Presidente assume a condução das reuniões na falta do presidente .

O tesoureiro é responsável por assinar documentos que tem como função as movimentações bancárias (assinar cheques, dentre outras coisas ).